BENVINDO AO BLOG DA CONFRARIA DO MOLICEIRO

Aqui poderá saber um pouco mais sobre a Confraria bem como as suas actividades e objectivos

Propósitos: Preservação e salvaguarda do receituário das ementas ribeirinhas à Ria, desde Ovar até Mira.
Também tem por fim a preservação das espécies autóctones.


O barco M o l i c e i r o

O barco  M o l i c e i r o
Apanha do moliço na Ria

quinta-feira, 22 de abril de 2010

JANTAR CONVIVIO


                             FOTOS DO JANTAR
No passado dia 22 de Abril teve lugar na actual sede da Confraria do Moliceiro na Associação Amigos da Ria  mais uma reunião da Direcção.
 Como tem vindo a ser habitual,   após os trabalhos da Reunião foi servido um jantar de confraternização aberto não só aos elementos da Confraria mas também  a outros convidados.
Desta feita  a Confraria da Água fez-se representar pela Dulcineia que amavelmente não só emprestou a sua presença no evento como ajudou no serviço de mesa. Um muito obrigado para ela.
Na qualidade de Confrades estiveram ainda o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara  Municipal de Murtosa.
Em virtude de todas as salas da Associação Amigos da Ria estarem ocupadas em Acções de Formação, o jantar foi servido à ‘luz da vela’ à volta de um barco Moliceiro em reconstrução que foi adaptado a mesa. Foi uma experiência que acreditamos ter sido agradável apesar de ter havido necessidade de alguma acrobacia com o serviço de mesa.
Foram servidos a sopa de legumes da ‘Ti Celeste’, lampreia e sável frito em escabeche acompanhado de arroz e salada. Os vinhos, champanhe e sobremesa também fizeram parte do cardápio.
Nos discursos de circunstância foi dado um Voto de Louvor à família ‘Garrafa’ nomeadamente ao Ti Manuel, à Ti Celeste e sua filha Isabel pela dedicação que têm dado à Confraria em todos os eventos efectuados.
Foi ainda levantada a questão da localização de um espaço para instalação da Sede da Confraria onde existam condições não só de trabalho como de arquivo de todo um historial de dez anos de existência.
Foi ainda abordado o tema  da construção de um barco Moliceiro da Confraria e ainda do interesse em catalisar mais candidatos a Confrade do concelho de Murtosa berço do Moliceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário